PUBLICIDADE
Pontilhado
Postado em 27/05/2017 às 0:54

Radar: Portugal. The Man

Icon Por Luanna Melo

A música move o mundo né? Levamos isso bem a sério e vamos expandir bastante quando se trata do cenário musical. Conhecemos tantos artistas legais a nível internacional que resolvemos deixar um espaço aberto para elas também. Toda semana vamos indicar uma banda gringa que achamos super bacana pra você conhecer e ir acompanhando o que vem se destacando lá fora.

A escolhida para estrear essa série que está por vir foi a americana Portugal. The Man. Eles trazem um rock psicodélico com letras que tratam de assuntos polêmicos como política e religião. A banda foi fundada em 2004 por John Gourley logo após seu outro projeto musical chamado Anatomy of a Ghost acabar. Em 2006 lançaram seu primeiro álbum “Waiter: You Vultures” e no ano seguinte não perderam tempo e divulgaram o seu segundo trabalho intitulado “Church Mounth” com direito a tour pelos EUA e europa. Com a banda a todo vapor no ano de 2008 lançaram “Censored Colors” de forma independente, disco que lhes renderam de brinde o título de “O Melhor Vocalista” para Gourley pela revista Alternative Press.

Depois de passar pela edição do festival Lollapalooza Chicago em 2009, lançaram o álbum “The Satanic Satanist”, que foi gravado em conjunto com Paul Kolderie que possui trabalhos com bandas como Pixies e Radiohead. Nos anos subsequentes o grupo lançou mais dois discos, “In The Mountain in the Cloud” e “Evil Friends”.

Em seus 13 anos de estrada Portugal. The Man acumula 7 álbuns lançados, tour na Europa abrindo o show do The Black Keys e diversas participações em festivais como Lollapalooza e Coachella. Em 2014 se apresentaram pela primeira vez no Brasil, show esse com direito a cover do Pink Floyd no Lollapalooza Brasil.

Esse ano o grupo lançou o single “Feel it Still” que fará parte do próximo álbum chamado “Woodstock”. Uma curiosidade é que realmente o novo do álbum foi inspirado no festival de música de 1969 e sabem porquê? Simplesmente o pai do Gourley, vocalista, era o dono do festival. Hoje a atual formação conta com John Gourley, Zachary Carothers, Jason Sechrist e Kyle O’Quin.

Aproveitem a nova faixa super elétrica e instigante logo abaixo:

icon Tags:
blog comments powered by Disqus